domingo, 28 de março de 2010

Refém das Farc é resgatado com ajuda do Exército brasileiro


O helicóptero brasileiro partiu da cidade de Villavicencio, na Colômbia, com seis militares brasileiros, dois integrantes da Cruz Vermelha, um religioso da igreja católica colombiana e a senadora Piedad Córdoba, que conduz as negociações com o grupo guerrilheiro.

A Cruz Vermelha informou ao G1 que o mau tempo na região da selva colombiana onde ocorrerá o resgate acabou provocando atraso de uma hora na decolagem da aeronave. A partida da missão deveria acontecer às 8h, horário local. O governo brasileiro tem duas aeronaves envolvidas na operação, mas apenas um dos helicópteros partiu para o resgate na manhã deste domingo.


Os dois helicópteros do Exército brasileiro, chegaram por volta de 15h20 (horário de Brasília) deste sábado (27) à Villavencio na Colômbia. As aeronaves saíram às 9h30 de São Gabriel da Cachoeira (AM) e fizeram uma parada em Querari (AM), por volta de 12h30. O trecho final da viagem até Villavencio é estimado em duas horas e meia.

Estão nos helicópteros 20 militares que farão parte da operação de resgate. A operação vai durar até terça-feira (30) e será dividida em duas partes. A primeira fase acontece neste domingo (28) e a segunda na terça. Em cada uma delas será resgatado um refém. A operação é toda comandada pela Cruz Vermelha e o Brasil dá apenas apoio logístico.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Matheus Rodrigues Downloadcp